A Guarda Municipal (GM) de Toledo impediu o furto de madeira de eucalipto que seria utilizada na manutenção de uma ponte no Parque Frei Eusébio, na manhã desta quinta-feira (11). A ação ocorreu após um servidor municipal flagrar indivíduos retirando o material da passarela do parque, localizada na Avenida Maripá, no Jardim Europa.
O coordenador de Manutenção de Espaço Público acionou a GM após encontrar pessoas cortando as madeiras com uma motosserra. Ao questioná-los sobre a autorização, eles não souberam responder e carregaram parte do material em um caminhão, que deixou o local.
No local, a GM encontrou pai e filho, que foram apontados como envolvidos na retirada. O pai alegou ter recebido ordens de um homem não identificado, enquanto o filho afirmou apenas estar ajudando. A Prefeitura negou ter autorizado a retirada da madeira.
Com o apoio da Polícia Civil (PC), todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Toledo, juntamente com uma motosserra e um veículo Ford Ka.
A polícia informou que cerca de cinco metros cúbicos de madeira de eucalipto tratado estavam sendo cortados, dos quais dois metros cúbicos já haviam sido levados. A madeira é de propriedade do município e seria utilizada na reforma da passarela do parque.