As obras de asfaltamento rural na Linha Santa Terezinha estão próximas de serem concluídas. A estrada já recebeu toda a base de rachão compactada e brita graduada (concluída na última segunda-feira, dia 8), e atualmente está sendo aplicada a capa asfáltica. A intervenção é realizada pela Secretaria de Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos (Infra) em parceria com a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur).
A obra foi iniciada na primeira quinzena de agosto, apenas 20 dias após apresentação e assinatura do projeto aos moradores da comunidade de Linha Santa Terezinha. A cerimônia aconteceu no clube Socedema, em Dez de Maio, com a presença do prefeito Mario Costenaro, do vice-prefeito Lucio De Marchi, do deputado federal Dilceu Sperafico, de vereadores e da equipe da Prefeitura de Toledo.
A previsão é concluir toda a obra até final de setembro, caso as condições climáticas permaneçam favoráveis. O investimento aproximado é de R$ 3,66 milhões.
O supervisor de obras da Emdur, Jeferson Moraes Carneiro, explicou que a base, com espessura de 20 centímetros de rachão e mais 13 centímetros de brita graduada, confere qualidade à obra para suportar a capa asfáltica. “A base está bem sólida, teve uma preparação excelente. A massa asfáltica também é muito boa. Posso dizer que, hoje, nós estamos fazendo um serviço de qualidade. Vocês podem acompanhar que a nossa massa está de primeira”, destaca.
O titular da Infra, Fabio Leal, ressaltou que a recuperação da estrada vai além de facilitar o tráfego, pois fortalece a ligação entre as comunidades e garante mais segurança a quem utiliza o trajeto. “É uma ação que valoriza o interior e traz benefícios diretos para moradores, produtores e todos que dependem dessa via”, afirma o secretário.