Com foco na retomada de voos comerciais, o Aeroporto Municipal Luiz Dalcanalle Filho investiu na qualificação de seus servidores. Na última sexta-feira (16), a equipe recebeu certificados de conclusão de três cursos na área de segurança da aviação.
As capacitações, que já são realizadas continuamente, pela primeira vez geraram certificados para os participantes. O objetivo é preparar os profissionais para a futura classificação do aeroporto como AP-1, necessária para receber voos regulares.
O prefeito Mario Costenaro e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Thiago D’Arisbo, destacaram a importância do investimento para o desenvolvimento econômico da cidade e a valorização profissional dos servidores.
Em 2025, o aeroporto já contabiliza 960 operações, entre pousos e decolagens de aeronaves aeromédicas, militares, governamentais e executivas, entre outras.
Os cursos abordaram protocolos e procedimentos de segurança, preparando os servidores para atuar em áreas sensíveis do aeroporto. Segundo D'Arisbo, o próximo ciclo de cursos incluirá a capacitação específica para a classificação AP-1.