01/08/2025 14:40 | Prefeitura de Toledo | 765 visitas

Pretação Animal de Toledo, bombeiros e IAT resgatam onça em área rural

Foto: Prefeitura de Toledo

Na tarde de quinta-feira (31/07), o Corpo de Bombeiros de Toledo foi acionado para o resgate de uma onça parda numa propriedade rural do município de Formosa do Oeste.

Imediatamente o corpo de bombeiros acionou o Serviço de Proteção Animal da Secretaria do Meio Ambiente de Toledo, que juntamente com o Instituto Água e Terra (IAT) de Toledo, Zoológico de Cascavel e UFPR de Palotina conseguiram chegar ao local.

Ortopedia veterinária 24h: especialistas no cuidado do seu pet

O animal estava na copa de uma árvore, ao lado de um aviário da propriedade. Após averiguar a situação, as equipes decidiram que a melhor opção era sedar o animal. Para isso foi utilizado um tranquilizante e, após a onça sedada, ela foi retirada da copa da árvore pela equipe do Serviço de Proteção Animal.

Posteriormente foram feitos todos os exames para a soltura. A onça era uma fêmea jovem, em ótimo estado de saúde.

Como o animal estava em ótima forma física, foi verificada a melhor área para soltura e sua devolução à natureza.