Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (30), em Toledo, sob a acusação de violência doméstica após ameaçar de morte sua irmã. O conflito ocorreu na residência que ambos compartilham, localizada na Rua Dom Armando Círio, embora vivam em partes separadas do imóvel.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima na rua, que relatou ter sido ameaçada por seu irmão, que estava em visível estado de embriaguez. Segundo ela, o homem teria lhe dado um prazo de quatro dias para deixar a casa, sob a ameaça de matá-la caso não o fizesse. A mulher também o acusou de danificar objetos em sua parte da residência e de cravar três facas na porta dos fundos, que não foram localizadas pela equipe policial.
Em sua defesa, o suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, confirmou ter discutido com a irmã, mas alegou que o motivo seria o não pagamento de contas de água e luz, que são divididas entre eles. Ele negou ter feito ameaças ou causado danos na data do ocorrido. A vítima ainda informou que já havia sido ameaçada e empurrada por ele com um facão em outra ocasião, mas não registrou boletim de ocorrência na época.
Diante dos fatos e do relato da vítima, o homem foi detido e conduzido para a 20ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.