01/08/2025 14:52 | Plantão Toledo | 547 visitas

Ex-diretor condenado por estupro de adolescente é preso em Toledo

Um ex-professor e ex-diretor de uma instituição de ensino de Toledo, de 67 anos, foi preso esta semana após passar quase um ano foragido da Justiça. Ele havia sido condenado a nove anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável contra uma aluna de 13 anos.

A captura foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar (PM) de Cascavel e Toledo.

O condenado foi localizado escondido em uma área rural do município de Toledo. A prisão foi efetuada após meses de diligências e troca de informações entre as forças de segurança, que conseguiram identificar o paradeiro do foragido.

O crime ocorreu durante uma excursão escolar promovida pela escola onde o homem exercia uma função de liderança. A sentença condenatória foi proferida em 2024.

Ortopedia veterinária 24h: especialistas no cuidado do seu pet

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário de Cascavel, onde ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena. A Polícia Federal ressaltou, em nota, a importância da cooperação entre os órgãos de segurança para a localização de foragidos e a efetivação de mandados judiciais.