A Polícia Militar (PM) foi acionada na noite da última quinta-feira, 31, após uma tentativa de incêndio em uma residência localizada na Rua Getúlio Vargas, na Vila Boa Esperança, em Toledo. De acordo com o relato da moradora, o principal suspeito é o próprio genro, que teria comparecido à casa momentos antes do ocorrido, demonstrando forte alteração emocional e visíveis sinais de embriaguez. Ele é conhecido por ser usuário de drogas.
Conforme o relato, o homem chegou perguntando pelo paradeiro dos filhos e, ao ser informado de que não estavam ali, teria proferido ameaças de morte contra os presentes, dizendo. “Vocês vão pagar por isso, vão todos morrer.” Cerca de meia hora após deixar o local, a vítima ouviu um barulho semelhante a uma explosão e, ao sair para verificar, encontrou parte da parede externa da residência em chamas. Próximo ao foco do incêndio, havia um galão branco, que segundo a moradora, continha gasolina.
Ela conseguiu apagar o fogo antes que as chamas se alastrassem. Ainda conforme o relato à PM, o suspeito teria enviado um áudio à filha da vítima, afirmando que colocaria fogo na residência, o que reforça a suspeita sobre sua autoria. No momento do ocorrido, estavam na casa apenas a vítima e sua filha, cunhada do suspeito.
Os policiais constataram os vestígios do incêndio e a presença do recipiente que, por precaução, foi descartado pela vítima. Buscas foram feitas na tentativa de localizar o homem, mas até o momento ele não foi encontrado. A ocorrência foi registrada e o caso segue sendo investigado.