Uma abordagem de rotina da Patrulha Rural da Polícia Militar na noite de segunda-feira (11) desvendou um esquema de furto e receptação de ração em Toledo. A ação resultou na prisão de um funcionário de uma granja e na detenção de um casal que transportava a carga furtada.
A ocorrência teve início na Avenida Maripá, próximo à saída para o distrito de Nova Concórdia, quando os policiais desconfiaram de uma caminhonete GM S10 abarrotada de sacos de ração. Durante a vistoria, foram localizados mais sacos no banco traseiro do veículo, totalizando cerca de 1.200 quilos do produto.
O motorista, que estava acompanhado de uma mulher, alegou ter adquirido a mercadoria de um terceiro e que a utilizaria para alimentar animais em seu sítio. Ele indicou que o vendedor trabalhava em uma granja no distrito de Cerro da Lola.
De posse da informação, a polícia contatou o dono da propriedade, que confirmou não ter autorizado a saída da ração e demonstrou interesse em proceder criminalmente contra o funcionário. Os policiais foram até a granja e localizaram o suspeito.
Confrontado com os fatos, o empregado confessou o crime. Ele relatou ter subtraído a carga para vender a cinquenta centavos o quilo, motivado pela necessidade de pagar dívidas.
O funcionário foi preso por furto qualificado. O casal que estava na caminhonete foi detido por receptação. Todos os envolvidos, juntamente com o veículo e a carga apreendida, foram encaminhados à 20ª SDP para as providências legais.