12/08/2025 14:46 | Plantão Toledo | 141 visitas

Homem é preso por agredir companheira e resistir à prisão em Novo Sarandi

Um homem foi detido na noite de segunda-feira (11) no distrito de Novo Sarandi, em Toledo, após um episódio de violência doméstica que culminou em desacato e resistência à prisão. A equipe da ROTAM da Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de que uma mulher estava sendo ameaçada pelo seu companheiro.

Ao chegar no endereço, os policiais foram recebidos pelo suspeito, que se mostrava visivelmente alterado e agressivo. Ele proferiu palavras de baixo calão e ameaças contra a equipe, recusando-se a dialogar. Diante da hostilidade, foi dada voz de prisão ao homem, que reagiu com socos e empurrões, exigindo o uso de força moderada para sua contenção.

Dermatologia e Oftalmologia veterinária: o melhor em estrutura, experiência e cuidado para o seu pet

A vítima, que convive com o agressor há cerca de 17 anos, relatou à polícia que ele tem apresentado crises nervosas e que ela teme por sua segurança. Na mesma data, ela já havia registrado um boletim de ocorrência por ameaças sofridas anteriormente. Durante a noite, o homem retornou para casa por volta das 20h30, novamente alterado, o que levou a mulher a pedir ajuda à sua filha e genro, que foram até a residência para apoiá-la.

Com a manifestação da vítima em representar criminalmente contra o companheiro, todas as partes foram encaminhadas para a 20ª Subdivisão Policial (SDP) para a adoção das medidas cabíveis. O homem responderá pelos crimes de lesão corporal no âmbito de violência doméstica, dano, desacato e resistência.