12/08/2025 18:10 | Prefeitura de Toledo | 169 visitas

Secretaria de Infraestrutura inicia recuperação asfáltica na Linha Santa Terezinha

Foto: Prefeitura de Toledo

Esta semana tiveram início as obras de recuperação asfáltica na Linha Santa Terezinha. No total serão cinco quilômetros de recuperação de estrada, realizada pela Secretaria de Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos, juntamente com a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur). A obra tem um custo aproximado de R$ 3,66 milhões, com estimativa preliminar de conclusão em janeiro de 2026.

A obra consiste em construir uma base de rachão compactada e, acima dela, uma camada de brita graduada, para que assim, a camada asfáltica possa ser colocada e tenha uma resistência maior.

Dermatologia e Oftalmologia veterinária: o melhor em estrutura, experiência e cuidado para o seu pet

“A realização da recuperação desta estrada é muito importante, pois é uma forma de valorizar o interior, além de ser uma mão na roda para a comunidade e aqueles que passam pela via”, frisou o secretário de Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos, Fabio Leal. 

A Secretaria de Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos, juntamente com a Emdur, está realizando uma recuperação do asfalto da Linha Santa Terezinha

Para o morador da comunidade, João Kliemann, essa obra traz alívio aos moradores. “Há muito tempo a comunidade já estava correndo atrás da realização dessa obra, pois a estrada anterior foi realizada em cima de uma base que não estava preparada e acabou não resistindo muito. Finalmente, agora com o prefeito Mario, podemos ficar tranquilos quanto a estrada, é outra rua!”.

Odonto Celer em Toledo oferece facetas de resina e atende pelos principais convênios da região; confira

Pensamento semelhante tem José Wille, que mora em frente ao ponto de partida das obras. “Era um antigo sonho nosso ver essa estrada recuperada e só podemos agradecer pelo empenho em tão pouco tempo”, comemorou o morador.

O diretor técnico da Emdur, Cesar Adriano Krueger, deu mais alguns detalhes técnicos sobre a obra e ressaltou que basicamente está sendo construída “uma estrada nova” diante dos investimentos que estão sendo feitos pela Prefeitura de Toledo.

Batista Gás e Água Mineral de Toledo oferece brinde na compra do botijão de gás e promoções com prêmios de até R$ 300 mil

Na visão do prefeito Mario Costenaro, que visitou a obra nesta semana, é exatamente isso. “Este foi um dos primeiros trechos do interior que visitamos e determinamos um estudo completo para identificar o que era necessário fazer e agora está sendo feito um trabalho de qualidade para melhorar a vida de quem trabalha e produz no interior de Toledo”, avaliou o prefeito.