18/05/2025 22:56 | Plantão Toledo

Homem é preso por descumprir medida protetiva em Toledo

Foto: Divulgação - Guarda Municipal

Na manhã deste domingo (18), por volta das 11h00, a Central de Operações da Guarda Municipal (COP-GM) de Toledo recebeu uma solicitação referente ao descumprimento de uma medida protetiva.

Ao chegar no endereço informado, a equipe foi recebida pelo solicitante, que auxiliou na comunicação com a vítima, uma mulher surda que se expressa por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A vítima relatou que sua filha possui uma medida protetiva contra o ex-companheiro, e que ele se encontrava dentro da residência, em um dos quartos.

Ortopedia veterinária 24h: especialistas no cuidado do seu pet

Com a autorização da vítima, a equipe entrou no imóvel e encontrou o homem deitado na cama. Por questões de segurança e para evitar uma possível fuga, ele foi abordado e algemado no local.

A equipe entrou em contato com o responsável pela Patrulha Maria da Penha, que confirmou que havia uma medida protetiva ativa contra o homem, a qual determinava que ele mantivesse uma distância mínima de 300 metros da vítima.

Transforme seu sorriso com facetas de resina em apenas um dia na Odonto Celer de Toledo! Agende seu horário aqui

Apesar de possuir um botão do pânico fornecido pela Secretaria, a vítima optou por não utilizá-lo, acionando a Guarda Municipal (GM) por meio do telefone 153.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), acompanhado da vítima e de uma testemunha, para a tomada dos procedimentos legais cabíveis ao caso.