Uma equipe da Guarda Municipal de Toledo foi acionada na tarde desta quinta-feira, dia 22 de maio, para atender a uma grave ocorrência de violência doméstica envolvendo uma mulher haitiana. A vítima foi encaminhada à Delegacia da Mulher, onde recebeu atendimento de uma advogada e de uma assistente social do Núcleo de Proteção à Mulher da Unioeste.
Segundo relatos, a mulher apresentava lesões físicas visíveis e estava acompanhada de um bebê de apenas dois meses. Ela contou às autoridades que foi agredida fisicamente e ameaçada com uma faca pelo companheiro na presença dos filhos – um menino de cinco anos e o bebê. Após as agressões, a vítima exigiu que o agressor deixasse a residência. No entanto, ele levou o filho mais velho e desapareceu.
Diante da gravidade do caso, a Guarda Municipal se deslocou até o endereço da vítima e, com o apoio de vizinhos, conseguiu localizar o agressor. Ele estava trabalhando na unidade da BRF em Toledo. A abordagem foi realizada no local e o homem foi preso em flagrante.
O suspeito foi conduzido à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A criança que havia sido levada foi localizada e está em segurança com a mãe.
As autoridades reforçam a importância de denunciar casos de violência doméstica e disponibilizam canais de atendimento e acolhimento às vítimas por meio da Delegacia da Mulher e do Núcleo de Proteção à Mulher da Unioeste.