26/05/2025 10:40 | Plantão Toledo | 701 visitas

Em um único dia, Polícia Militar de Toledo registra nove casos envolvendo álcool e direção

O domingo (25) foi um dia movimentado para a Polícia Militar de Toledo, com nove incidentes relacionados condutores sob influência de álcool, resultando em prisões, apreensões de veículos e diversas notificações.

No Jardim Coopagro, um motociclista foi abordado por volta das 14h40 na Rua João Orestes Ruaro por dirigir uma Honda CB 600 Hornet com escapamento barulhento. Além da infração sonora, a moto apresentava farol baixo queimado e faltava a rabeta. O condutor, que admitiu ter consumido álcool, foi submetido ao teste de etilômetro, que acusou 0,17 mg/l, acima do limite permitido. A moto foi apreendida e o condutor liberado após receber notificações por diversas infrações.

Odonto Celer em Toledo oferece facetas de resina e atende pelos principais convênios da região; confira

Já no Jardim Santa Maria, a PM atendeu outras ocorrências. Às 19h20, um motorista de BMW foi parado por dirigir na contramão e apresentar sinais de embriaguez. Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro e foi preso por dirigir sob efeito de álcool, com o veículo apreendido. Mais tarde, uma condutora de Ford Ka foi flagrada com 0,20 mg/l de álcool no sangue e notificada. O veículo foi liberado para um condutor habilitado. 

Outro caso envolveu o motorista de uma Dodge Ram que, também apresentando sinais de embriaguez, recusou o teste e foi encaminhado à delegacia. O veículo foi liberado para um condutor sóbrio.

Dermatologia e Oftalmologia veterinária: o melhor em estrutura, experiência e cuidado para o seu pet

Também no Jardim Santa Maria, um condutor de S10 foi preso por dirigir embriagado, com o etilômetro acusando 0,43 mg/l. Em outra ocorrência, um motorista de S10 que dirigia em alta velocidade e apresentava sinais de embriaguez se evadiu do local, retornando posteriormente. Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro e foi preso. 

Ainda no mesmo bairro, o condutor de uma Land Rover Evoque recusou o teste do etilômetro e foi notificado. Já uma motociclista foi flagrada dirigindo uma Yamaha YZF R3 sob efeito de álcool (0,20 mg/l) e sem habilitação, tendo o veículo liberado para condutor habilitado. 

Batista Gás e Água Mineral de Toledo oferece brinde na compra do botijão de gás e promoções com prêmios de até R$ 300 mil

Por fim, um motociclista com sinais de embriaguez que se recusou ao teste do etilômetro foi detido e encaminhado à delegacia. Durante a revista, foi encontrada uma substância análoga ao ecstasy, que ele alegou ter ganhado em um evento.