Neste domingo, às 20h, no Teatro Municipal de Toledo, será dado o pontapé inicial à segunda edição do Festimap – Festival Internacional de Música das Araucárias.
Com apresentação do Ministério da Cultura, Prati-Donaduzzi e Prefeitura de Toledo, o festival transforma a cidade na capital da música de concerto entre os dias 13 e 19 de julho, reunindo talentos de todo o Brasil e do exterior em uma celebração imperdível da música clássica.
Após o sucesso da edição inaugural, o Festimap se consolida como destaque no cenário artístico nacional e ganha projeção internacional. Serão mais de 300 alunos e profissionais da música vindos de estados como Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo, entre outros, além de países como Argentina, Chile, Colômbia, EUA, Paraguai, Peru e Uruguai.
A programação inclui oficinas para todos os instrumentos de orquestra, canto lírico, coro sinfônico e coral infantil, este último com mais de 80 crianças sob a regência da renomada maestrina Dulce Primo, de Curitiba.
Entre os destaques artísticos estão a Orquestra Versatilis, o sexteto mineiro “Jive for Five”, os quatro pianistas italianos convidados, a orquestra acadêmica, a orquestra sinfônica e, pela primeira vez no festival, a presença da Orquestra Serprati.
Além dos concertos noturnos, o Festimap levará música a toda Toledo – passando por hospitais, igrejas, escolas, empresas e praças públicas, incluindo a Praça Willy Barth, no Centro.
Sob a direção artística do maestro Jean Reis e produção da Piu Mosso, com direção administrativa de Raquel Mantovani, o Festimap promete uma semana de pura emoção e excelência musical.