Durante a 10ª Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), realizada nesta quinta-feira (18), em Cascavel, o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Marcio Nunes, anunciou a liberação de R$ 210 milhões para a compra de maquinário para melhoria da trafegabilidade rural. Para Toledo foram liberados R$ 3.603.357,90
“Toledo é a capital do agronegócio do Paraná e este recurso é fruto do merecimento de cada produtor rural. Esse dinheiro vai auxiliar no trabalho de recuperação das nossas estradas, algo que estamos fazendo desde o início do ano, com mais de 450 quilômetros já recuperados”, comentou o prefeito Mario Costenaro, que esteve em Cascavel acompanhado dos secretários Luiz Carlos Bombardelli (Agricultura e Proteína Animal) e Márcio Pimentel (Comunicação).
“É sempre um prazer estar aqui na Amop, entidade que é um orgulho para o estado pela organização e mobilização. Viemos hoje mostrar como a SEAB e o Governo do Paraná estão trabalhando para ajudar a região Oeste, que é tão importante para a nossa economia e desenvolvimento. Todos os municípios da Amop receberam investimentos”, disse o secretário.
Nunes destacou o caráter inédito desta iniciativa do governador Ratinho Júnior em liberar tantos recursos ao mesmo tempo para o interior. “Mas isso não aconteceu por acaso. É fruto de um planejamento iniciado há muito tempo e que agora vem apresentando resultados excelentes e que colocam o Paraná na vanguarda em nível nacional”.
Outras pautas - A Assembleia também marcou a assinatura do convênio entre a Amop e a Itaipu Binacional para a implementação do projeto “Por um futuro inclusivo” que terá investimento de mais de 6 milhões de reais e irá beneficiar 3.400 estudantes de 38 municípios da região, além de alunos de 23 APAEs.
A reunião ainda contou com a apresentação do Parquetec, da Eucard e do método Novos Passos aos prefeitos.