A tarde desta quarta-feira (17) foi inesquecível para o professor universitário Arlindo Correia. Em ato realizado na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, ele, que leciona no curso de Agronomia no câmpus Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), recebeu um cheque simbólico de R$ 100 mil, valor que corresponde ao prêmio principal do sorteio nº 235 do programa Nota Paraná, realizado no último dia 9 – é a primeira vez que um cidadão de Toledo conquista uma premiação dessa magnitude.
Com o montante já garantido em sua conta, Arlindo planeja quitar o imóvel em que reside e também ajudar a irmã, que cursa Medicina.
“É uma novidade muito boa. No dia do sorteio, cheguei a ver, na internet, a notícia de que um morador de Toledo tinha ganhado o prêmio. Fui procurar saber mais sobre o assunto e muitas coincidências começaram a acontecer, como o fato de o sorteado residir no Jardim Pancera, que era nascido em setembro, que tinha 17 notas cadastradas no mês. Até que recebi a ligação da Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda contando que era realmente eu que tinha sido o contemplado”, relata.
“Se eu não tivesse visto a notícia, teria pensado que fosse um golpe e desligaria. Por isso, não cheguei a ficar surpreso. Porém, não posso negar que foi uma satisfação ouvir que ganhei um prêmio desse valor, que vem fazer a diferença na minha vida”, comenta.