Ações de fiscalização da Polícia Militar em diferentes bairros de Toledo, ao longo do sábado (12), resultaram na apreensão de oito motocicletas e na autuação de diversos condutores. As principais infrações que motivaram as remoções foram a falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), alterações nos veículos e direção perigosa.
A principal irregularidade constatada foi a condução de motocicleta sem possuir a devida habilitação. Em um dos casos, no Jardim Paulista, um motociclista sem CNH tentou fugir da abordagem policial em alta velocidade, praticando direção perigosa antes de ser interceptado. Durante uma blitz na área central, outros dois condutores também foram flagrados sem a licença para dirigir.
Problemas nos veículos também levaram a apreensões. Uma Yamaha MT-03 foi retida no início da manhã por produzir ruído excessivo devido ao escapamento alterado e por estar com os pneus gastos. Mais tarde, uma Honda CG 160 foi recolhida por estar com a descarga livre e sem retrovisores. A fiscalização incluiu até mesmo uma bicicleta motorizada, considerada um protótipo, que foi apreendida por não possuir registro.
Em outra ocorrência, um motociclista foi abordado após tentar se esquivar da viatura e foi autuado por estar com a CNH vencida há mais de 30 dias e por usar chinelos, calçado inadequado para a condução. Todos os veículos com irregularidades que não puderam ser sanadas no local foram removidos ao pátio do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM).