26/07/2025 11:36 | Plantão Toledo | 742 visitas

Lei Seca: Quatro homens são presos embriaguez ao volante em Toledo

A combinação de álcool e direção levou quatro  homens à prisão em Toledo entre a noite de sexta-feira (25) e a madrugada de sábado (26). As prisões ocorreram durante a "Operação Lei Seca", conduzida pela Polícia Militar em conjunto com a Guarda Municipal, e em um atendimento de acidente de trânsito. Quatro veículos foram recolhidos por irregularidades.

O primeiro caso de prisão por crime de trânsito ocorreu durante patrulhamento ostensivo na Avenida Primeiro de Maio. Policiais militares avistaram um Ford Fusion realizando manobras perigosas com os faróis desligados. O motorista desobedeceu à ordem de parada e só foi abordado na entrada de sua casa. Ele apresentava sinais claros de embriaguez, recusou o teste do bafômetro e portava resquícios de uma substância semelhante à cocaína, sendo encaminhado à 20ª SDP.

Batista Gás e Água Mineral de Toledo oferece brinde na compra do botijão de gás e promoções com prêmios de até R$ 300 mil

Mais tarde, um motociclista foi detido após colidir contra um veículo parado na Rua Hilda Angela de Marchi. O condutor não se feriu, mas estava tão embriagado que o teste do etilômetro apontou 0,88 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, valor considerado crime de trânsito. Foi verificado ainda que o homem não era habilitado. Ele foi preso em flagrante.

Essas prisões se somaram ao balanço de uma blitz de trânsito realizada em locais estratégicos da cidade, que resultou na detenção de outros dois condutores por embriaguez ao volante pela Guarda Municipal. Na operação geral, foram fiscalizados 40 carros e 18 motocicletas, totalizando 63 pessoas abordadas. Foram recolhidos ao pátio da Guarda Municipal um carro com débitos na documentação e duas motocicletas, uma delas sem placa.