Dois homens morreram em um trágico acidente na tarde de quinta-feira (7) na BR-373, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. As vítimas, um jovem de 22 anos que conduzia um GM Corsa e um passageiro ainda não identificado, faleceram no local após o veículo colidir frontalmente com uma carreta Iveco, com placas de Toledo. O motorista do caminhão saiu ileso.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu por volta das 15h50, no quilômetro 187,3 da rodovia. O Corsa, com placas de Ponta Grossa, seguia em direção a Guarapuava quando o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a carreta, que trafegava no sentido oposto, para Ponta Grossa.
O impacto da batida foi tão severo que o condutor do automóvel foi ejetado do veículo. Equipes de resgate foram acionadas, mas os dois ocupantes do carro já estavam sem vida. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
O condutor da carreta de Toledo não sofreu ferimentos. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu resultado negativo para o consumo de álcool. A PRF também confirmou, por meio do tacógrafo, que o caminhoneiro respeitava o limite de velocidade da via. Após prestar os devidos esclarecimentos à perícia, ele foi liberado no local.
A pista ficou parcialmente interditada para o atendimento da ocorrência, causando lentidão no trânsito. As causas exatas que levaram à perda de controle do Corsa continuarão sob investigação.