08/08/2025 11:52 | Plantão Toledo | 638 visitas

Corretor de Imóveis suspeito de praticar golpes milionários é investigado pela Polícia Civil em Toledo

Foto: PCPR

A Polícia Civil de Toledo investiga um corretor de imóveis, de 35 anos, suspeito de aplicar uma série de golpes milionários na cidade. Segundo a 20ª Subdivisão Policial (SDP), o homem utilizava sua profissão para vender o mesmo imóvel para múltiplos compradores, negociar propriedades inexistentes e até mesmo falsificar contratos para obter vantagens financeiras.

As investigações, cujos detalhes foram divulgados na manhã desta sexta-feira (8), apontam que o corretor, identificado como João Vitor Alves de Mattos, empregava diferentes artifícios. Entre as práticas apuradas estão a alteração de valores nos contratos para lesar compradores e vendedores e a celebração de negócios envolvendo imóveis que não estavam à venda ou sequer existiam.

Dermatologia e Oftalmologia veterinária: o melhor em estrutura, experiência e cuidado para o seu pet

Até o momento, quatro vítimas já procuraram a delegacia para registrar boletins de ocorrência. No entanto, a polícia acredita que o número de pessoas lesadas pode ser significativamente maior, já que muitos podem ainda não ter percebido que caíram no golpe.

Ainda na manhã de hoje, agentes da Polícia Civil cumpriram um mandado de busca e apreensão em um imóvel ligado ao investigado. No local, foram recolhidos documentos, contratos e um livro com a contabilidade dos negócios, materiais que serão periciados para dar continuidade às investigações.