Hoje às 14:21 | Prefeitura de Toledo | 420 visitas

Famílias contempladas para o Loteamento Social de Toledo participam de primeira reunião

Foto: Prefeitura de Toledo

As primeiras famílias contempladas no programa Pró Moradia para as residências que estão sendo construídas no Loteamento Social em Toledo participaram, nesta quinta-feira (30), de uma reunião com o departamento de Desenvolvimento Habitacional, vinculado à Secretaria do Planejamento, Habitação, Urbanismo e Mobilidade. Foram duas reuniões no Auditório Acary Oliveira, com as 218 famílias enquadradas nos critérios para adquirir as residências com financiamento facilitado, por meio da Prefeitura de Toledo com a Caixa Econômica Federal.

O objetivo da reunião foi informar às famílias sobre o projeto das casas, o tamanho, a localização, a quantidade e o valor das parcelas, conforme explicou a assistente social do Departamento de Desenvolvimento Habitacional, Ana Lúcia Rabaioli. Ela acrescentou que as famílias também terão à disposição cursos profissionalizantes voltados à geração de emprego e renda e orientações sobre convivência comunitária, saúde e preservação ambiental.

Internamento Humanizado: seu pet nunca fica sozinho na Bless Clínica Veterinária de Toledo

As famílias têm renda bruta mensal de até R$ 2,4 mil e as mensalidades serão de R$ 265,00, quando pagas em dia. O financiamento será de até 20 anos. O Loteamento Social é localizado entre o Jardim Coopagro e a Linha Xaxim, e tem capacidade para até 713 terrenos. O local tem infraestrutura completa (asfalto, galerias, calçadas, rede de água e esgoto), e acesso pela Rua João Orestes Ruaro, no Jardim Coopagro.

Elas foram orientadas sobre as características das novas moradias e as etapas do processo de aquisição

As casas terão 42 e 45 metros quadrados, com sala, cozinha, banheiro e dois quartos, sendo as maiores adaptadas para pessoas com deficiência (PCD). Todas ficarão em terrenos de 150 metros quadrados, com espaçamento entre as casas, permitindo futuras ampliações.

Odonto Celer em Toledo oferece facetas de resina e atende pelos principais convênios da região; confira

Mais dignidade - O prefeito Mario Costenaro ressaltou que a entrega das moradias representa um marco para as famílias contempladas e para o desenvolvimento de Toledo. Ele afirmou que o projeto é resultado do esforço coletivo da equipe técnica e do comprometimento da gestão em garantir habitação digna. “Ninguém faz nada sozinho. Cada conquista é fruto da união de pessoas que acreditam no mesmo propósito”, frisou.

Elas foram orientadas sobre as características das novas moradias e as etapas do processo de aquisição

Costenaro destacou ainda que o programa habitacional oferece mais do que a casa própria, ao incluir ações de capacitação e convivência comunitária. “Além de adquirir o imóvel, as famílias terão acesso a cursos e atividades que fortalecem a cidadania. Esse é um passo importante na construção de uma Toledo mais justa e acolhedora para todos”, afirmou.

Peça gás e água em Toledo com rapidez pelo WhatsApp da Batista Gás e Água Mineral

O secretário de Planejamento, Habitação, Urbanismo e Mobilidade, Ronald Peixoto Drabik, destacou que o momento representa a concretização de um sonho para as 218 famílias contempladas. Ele lembrou que, desde o início da gestão do prefeito Mario Costenaro, houve empenho para viabilizar o início das obras e que o projeto já está em andamento. “As casas estão sendo construídas, e o que antes parecia apenas um plano agora é realidade. Esse sonho está se tornando possível graças ao trabalho conjunto da equipe e à participação de cada família”, reforçou.

Elas foram orientadas sobre as características das novas moradias e as etapas do processo de aquisição