Hoje às 10:14 | Plantão Toledo | 300 visitas

PM usa arma elétrica taser para conter homem durante ocorrência em Toledo

Uma ocorrência de ameaça contra mulher no contexto de violência doméstica foi registrada pela Polícia Militar na tarde de domingo (8), no Jardim Bressan, em Toledo. O autor resistiu à abordagem policial e precisou ser contido com uso progressivo da força.

A equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 17h20 para atender a situação. No local, a vítima relatou que seu convivente, em estado de embriaguez, estava agressivo e a impedia de entrar na residência, causando temor por sua integridade física.

O que muda quando seu pet conta com veterinário 24 horas?

Durante a tentativa de abordagem, o homem desobedeceu às ordens policiais, resistiu e avançou contra os militares, desferindo socos. Diante da resistência ativa, foi necessário o uso de arma de incapacitação neuromuscular (TASER) e posterior luta corporal até a imobilização e algemamento, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF.

A vítima relatou ainda histórico de consumo excessivo de álcool, ofensas verbais, ameaças e exigência de conjunção carnal, além de mudanças bruscas de comportamento do autor. Ela manifestou interesse em representar criminalmente e solicitou Medida Protetiva de Urgência, nos termos da Lei Maria da Penha.

IPTU 2026 em Toledo oferece 5% de desconto para pagamento à vista até 10 de março e novas facilidades de pagamento

O autor recebeu atendimento do SAMU e foi encaminhado à UPA sob escolta policial. A vítima foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, onde o pedido de medida protetiva foi ratificado.