Aproximadamente 40 pessoas participaram do treinamento em redes sociais promovido pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Toledo (Secom). A ação faz parte da estratégia de adotar um discurso único entre as secretarias e orientar sobre práticas previstas no Manual de Mídias Sociais estabelecido pela pasta.
O documento traz orientações práticas sobre aquilo que é permitido e o que deve ser evitado no uso das contas institucionais de cada secretaria ou departamento. O curso foi ministrado pelo secretário de Comunicação, Márcio Pimentel, e pela coordenadora de Mídias Sociais da Secom, Thauana Sperotto. “Esta era uma ação prevista dentro do nosso planejamento estratégico e está alinhada com o plano de governo do prefeito Mario Costenaro em fazer uma política de comunicação mais institucional e não focada na figura do prefeito em si”, comenta o secretário. “A ideia foi passar alguns pontos mais importantes que identificamos e alinhar o discurso da gestão como um todo”, completa a coordenadora.
Pimentel ressalta também que a elaboração do Manual foi pensando na divulgação das ações do município, “seguindo os princípios da administração pública a fim de termos uma comunicação mais eficiente e impessoal”. Thauana entende também que o curso foi importante no sentido de “esclarecer muitas dúvidas que surgiram, pois este é um campo relativamente novo e, por isso, precisam de uma atenção cada vez maior por parte do gestor público”, acrescenta.
Para complementar o conteúdo do curso, no encontro semanal dos secretários "também foi feita uma apresentação a todos com este objetivo de que os secretários estejam cientes do uso correto das contas institucionais de cada setor", finaliza o secretário Márcio Pimentel.