Uma ocorrência de posse irregular de arma de fogo foi registrada pela Polícia Militar na sexta-feira (30), em Toledo, após denúncias de que um indivíduo estaria armado em um bar da cidade.
Segundo as informações, equipes da ROTAM e ROCAM foram acionadas após denúncia via 190 relatando que um homem, com características específicas, estaria armado, em visível estado de embriaguez, causando temor entre as pessoas no local.

Ao chegarem ao estabelecimento, que contava com cerca de 30 pessoas, os policiais realizaram a abordagem. Um dos indivíduos chamou a atenção por não acatar ordens policiais, zombar da equipe e proferir ameaças e desacatos. Ele foi preso e encaminhado para a confecção de termo circunstanciado.
Durante as buscas no interior do bar, com autorização do proprietário, foram localizadas duas armas de fogo do tipo espingarda, escondidas entre a parede e um móvel. Uma das armas era calibre .22, modificada para munição real, e a outra uma espingarda gauge 40 adulterada para calibre .36, esta com uma munição na câmara.

O proprietário do bar informou que as armas teriam sido deixadas por um terceiro para guarda temporária. Ele foi orientado quanto aos procedimentos e encaminhado, juntamente com as armas, à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Não foi necessário o uso de algemas.












