Um motorista de aplicativo foi vítima de um roubo na noite de quinta-feira (18), em Toledo, sendo mantido refém por criminosos armados. O carro da vítima, um Renault Sandero preto, foi levado, mas recuperado pela Polícia Militar em um patrulhamento posterior.
De acordo com o relato da vítima à polícia, ele aceitou uma corrida solicitada por uma mulher, mas ao chegar no ponto de encontro, dois homens se identificaram como os passageiros. Durante o trajeto, os indivíduos anunciaram o assalto e amarraram o motorista, obrigando-o a ingerir uma substância que causou sonolência. Ele também foi agredido com coronhadas na cabeça.
Os criminosos dirigiram por cerca de 50 minutos, parando em um local para comprar bebidas. A vítima foi mantida sob ameaça com uma arma e teve seu celular e carteira roubados. Em seguida, o motorista foi abandonado em uma estrada rural, próximo a PR-239, e orientado a caminhar sem olhar para trás.
Os marginais fugiram levando o carro, um Iphone 13 e a carteira do motorista, com documentos.
Após o motorista conseguir pedir ajuda em um estabelecimento, a Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas pelo veículo. O Sandero foi encontrado estacionado em na Travessa Piratini, próximo ao Rio Toledo. O carro foi encaminhado para a perícia da Polícia Científica. A Polícia Civil investiga o caso.