Um homem foi preso pela Polícia Militar neste domingo (03), em Toledo, por maus-tratos a um cachorro e por posse de drogas para consumo pessoal.
Conforme as informações da PM, a situação teve início após ele agredir o cão de uma vizinha com um pedaço de pau e pedras, e terminou com a apreensão de 26 gramas de maconha em sua residência.
A Polícia Militar foi acionada pela tutora do cão, que relatou que seu animal havia fugido e entrado no quintal do vizinho. Ao procurá-lo, o suspeito admitiu ter agredido o cachorro para impedir que ele cruzasse com sua cadela. O animal foi resgatado pelo marido da solicitante com ferimentos graves e levado imediatamente para uma clínica veterinária.
Ao chegarem ao local para averiguar a denúncia de maus-tratos, os policiais abordaram o suspeito na frente de sua casa, na Rua João Zanola, e notaram que ele carregava um cigarro de maconha na orelha. Questionado, o homem confessou possuir mais entorpecentes e permitiu a entrada da equipe em sua residência, onde a droga foi encontrada.
Diante do duplo flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O cachorro permaneceu internado para tratamento, e um laudo veterinário sobre seu estado de saúde será anexado ao inquérito policial.