23/07/2025 19:21 | Plantão Toledo | 1408 visitas

Empresário perde R$ 10 mil em golpe que simulou roubo com refém em Toledo

Foto: Reprodução

Um empresário de Toledo teve um prejuízo de R$ 10.150,00 na tarde desta quarta-feira (23) ao cair em um golpe que simulou um assalto em tempo real dentro de sua loja, na Rua Barão do Rio Branco. A ação criminosa, toda orquestrada por telefone, ainda provocou uma grande mobilização da Polícia Militar, que chegou a isolar a área acreditando se tratar de uma ocorrência com reféns.

O caso começou por volta das 13h, quando a polícia recebeu um chamado sobre um roubo em andamento. Ao chegar ao local, equipes realizaram uma entrada tática e encontraram apenas uma funcionária abalada. Ela relatou ter recebido uma ligação de um homem que a convenceu de que estava sendo vigiada dentro da loja.

Dermatologia e Oftalmologia veterinária: o melhor em estrutura, experiência e cuidado para o seu pet

Sob ameaça, a funcionária foi instruída a desligar as câmeras e a informar ao patrão que havia assaltantes no local. Em seguida, o golpista ligou para o proprietário do estabelecimento e, sob a falsa premissa de que sua colaboradora estava em perigo, exigiu a transferência imediata do dinheiro para uma conta específica.

Temendo pela segurança da funcionária, o empresário realizou o depósito. Apenas com a chegada da polícia ficou claro que nenhum criminoso esteve fisicamente na loja e que tudo se tratava de um golpe de estelionato. As vítimas foram orientadas e o caso será investigado pela Polícia Civil.