Dois indivíduos foram detidos pela Polícia Militar na noite de domingo (20) em Toledo, após uma fuga perigosa em uma motocicleta que estava sem placa. A perseguição começou no Jardim Europa e só terminou no bairro Santa Clara, depois que o condutor desobedeceu à ordem de parada e colocou outros em risco.
Por volta das 19h, uma equipe da ROTAM em patrulhamento preventivo visualizou a moto Honda CG 160 com dois ocupantes e sem a placa, o que levantou suspeitas. Ao tentar realizar a abordagem, o piloto acelerou, dando início ao acompanhamento tático pelas ruas da cidade.
A fuga foi marcada por direção perigosa, incluindo o desrespeito a cruzamentos preferenciais e a passagem pelo canteiro central da Avenida Maripá. No bairro Santa Clara, após o condutor tentar uma manobra agressiva contra a viatura, a equipe conseguiu interceptar o veículo e abordar os suspeitos.
Nada de irregular foi localizado com a dupla durante a revista pessoal. O condutor justificou a ausência da placa afirmando que a removeu para participar de eventos em uma pista de arrancada e admitiu ter fugido para evitar a ação policial. Ambos foram conduzidos, juntamente com a motocicleta apreendida, para o 19º BPM e posteriormente apresentados na 20ª SDP para responder por desobediência, direção perigosa e adulteração de sinal identificador de veículo.