Em duas ações realizadas na última sexta-feira (20), a Polícia Militar de Toledo conseguiu recuperar um GM/Chevette e um Fiat Uno que haviam sido furtados, resultando na detenção de cinco pessoas, incluindo três adolescentes, por envolvimento nos crimes de furto e receptação.
A colaboração de um cidadão foi fundamental na primeira ação, que ocorreu no início da tarde. Após ter seu GM/Chevette furtado, o proprietário localizou o veículo no Bairro Panorama e acionou a polícia, acompanhando-o à distância. O desfecho se deu no Bairro São Francisco, onde os ocupantes – três menores de idade – estacionaram o carro e foram abordados. Na delegacia, um dos jovens admitiu ter obtido o veículo em troca de drogas. O caso foi acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Já no período da noite, a perspicácia de uma equipe policial em patrulha pela Rua Santa Laura, no Jardim Paulista, levou à segunda recuperação. Os policiais avistaram dois homens em atitude suspeita ao lado de um Fiat Uno, aparentemente trocando um pneu. A verificação da placa no sistema policial revelou a queixa de furto.
Uma inspeção mais detalhada mostrou que os suspeitos, na verdade, preparavam o carro para o desmanche, pois todos os parafusos das rodas estavam frouxos e a bateria havia sido removida. Um dos homens vestia a mesma roupa utilizada no momento do furto, e com eles foram achadas "chaves mixas".
Ambos os veículos foram recuperados e, juntamente com todos os envolvidos, encaminhados à 20ª SDP para as providências legais.