04/06/2025 15:46 | Plantão Toledo | 592 visitas

Condutor embriagado, menor sem CNH e veículo irregular; terça-feira foi marcada por infrações de trânsito em Toledo

Foto: Plantão Toledo

Na última terça-feira, dia 03 de junho, às forças de segurança de Toledo atenderam a três ocorrências distintas envolvendo infrações de trânsito em diferentes pontos da cidade. As situações exigiram a intervenção da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal (GM) e destacaram casos de direção sem habilitação, condução sob efeito de álcool e veículos com irregularidades.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 19h00, no Jardim Maracanã, durante patrulhamento de uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). Um motociclista, ao perceber a presença da viatura, acelerou de forma brusca, empinando a moto e trafegando em apenas uma roda por alguns metros. Na abordagem, os policiais constataram que o condutor era menor de idade e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, a motocicleta Honda CG 160 apresentava diversas irregularidades, como escapamento sem silenciador, pneus desgastados e equipamentos inoperantes. O jovem foi encaminhado à Delegacia e a motocicleta foi recolhida ao pátio do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM), com as notificações devidamente registradas.

Odonto Celer em Toledo oferece facetas de resina e atende pelos principais convênios da região; confira

Já por volta das 23h40, outro motorista foi abordado ao volante de um GM Corsa prata. Durante a fiscalização, verificou-se que o veículo circulava com a suspensão rebaixada e o sistema de escapamento com descarga livre. O condutor foi notificado pelas irregularidades e orientado a apresentar o veículo regularizado no setor de trânsito do 19º BPM.

Minutos depois, às 23h45, uma equipe da PM foi acionada para prestar apoio a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na Rua dos Pioneiros, na Vila Pioneiro. No local, um homem embriagado tentava sair com uma motoneta Yamaha Crypton vermelha. O condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como odor etílico e falta de equilíbrio. Mesmo sendo habilitado, o homem se mostrou agressivo, proferindo xingamentos e ameaças contra os profissionais do Samu e da Guarda Municipal, além de se recusar a realizar o teste do etilômetro. Diante da situação, foi dada voz de prisão com base no artigo de Nº 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A motoneta foi removida ao Pátio da GM, e a autuação foi registrada conforme o artigo de Nº 165 do CTB.

Batista Gás e Água Mineral de Toledo oferece brinde na compra do botijão de gás e promoções com prêmios de até R$ 300 mil

As ocorrências refletem a atuação firme e contínua das forças de segurança no combate às irregularidades no trânsito e na preservação da segurança pública em Toledo.