A Polícia Militar de Toledo atendeu a duas ocorrências de violência doméstica na noite de sábado (9), resultando na prisão de um homem por ameaça e descumprimento de medida protetiva e na orientação de um ex-casal após uma briga.
No caso mais grave, um homem foi detido após invadir a residência de sua ex-companheira, contra quem já possuía uma medida protetiva de urgência. A vítima acionou a polícia por volta das 20h, relatando que o suspeito estava em sua casa e embriagado. Com a chegada da viatura, o homem iniciou uma fuga pelos telhados de várias casas vizinhas. Os policiais realizaram um cerco e o convenceram a se entregar.
A vítima informou que, horas antes, por volta das 17h, o mesmo homem havia ido ao seu local de trabalho e a ameaçado de morte, dizendo que iria "estourar sua cabeça". As ameaças continuaram durante o trajeto para a delegacia, com o autor afirmando que "poderia ficar 10 ou 20 anos preso, mas que iria matar a vítima, nem que fosse no soco". Ele foi encaminhado para a delegacia, e seus pertences, que estavam na casa da vítima, foram apreendidos.
Em outra ocorrência, a polícia foi chamada para intervir em uma discussão entre um ex-casal durante uma confraternização. A mulher relatou que o ex-companheiro segurou e apertou seu punho. Já o homem afirmou que a ex-parceira, após consumir bebida alcoólica, iniciou a briga por motivos antigos e o agrediu, e que ele apenas a segurou para retirá-la de sua residência. A polícia constatou que a mulher apresentava sinais de embriaguez e não tinha lesões aparentes. No momento, nenhuma das partes quis registrar queixa, sendo orientadas a procurar a Polícia Civil caso mudassem de ideia.