28/03/2024 15:12 | Plantão Toledo | 1085 visitas

Toledo registra recorde de geração de empregos em fevereiro

Foto: Gilson Abreu/AEN

O município de Toledo atingiu o maior saldo de empregos em fevereiro da série histórica iniciada em 2020, com a criação de 965 novos postos de trabalho. O resultado, impulsionado principalmente pela construção civil, supera os recordes de 2021, 2023, 2020 e 2022.

Construção civil em alta

O setor da construção civil se destaca como o principal responsável pelo crescimento, com um aumento de 9,37% no número de vagas com carteira assinada desde o início do ano. Esse desempenho demonstra a pujança da economia local e a confiança do setor na cidade.

Desempenho em relação a outros municípios

Proporcionalmente, Toledo foi o segundo maior gerador de empregos entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, atrás apenas de Araucária. Em números absolutos, ficou em 7º lugar no estado.

No acumulado do primeiro bimestre, Toledo também se destaca, com a terceira maior média de geração de empregos do interior do estado.

Abra sua conta na Cresol, a Instituição Financeira Cooperativa

Setor de serviços lidera criação de vagas

O setor de serviços foi o que mais contribuiu para o superávit de Toledo, tanto em fevereiro (692 vagas) quanto no bimestre (881 vagas).

A emergência com o seu pet não acontece com hora marcada! Nessas horas, conte com a Bless Clínica Veterinária

Crescimento do vínculo formal

O número de pessoas com carteira assinada em Toledo também cresceu, com um aumento de 2,37% em relação ao final de 2023. Esse crescimento coloca Toledo como o terceiro maior entre as cidades paranaenses com mais de 100 mil habitantes.

Anuncie sua empresa no Plantão Toledo

Em comparação com o número total de habitantes, Toledo possui a segunda maior proporção de pessoas com carteira assinada (40,77%), atrás apenas de Curitiba (44,58%).