Hoje às 17:18 | Prefeitura de Toledo

Toledano Gustavo Avelar é ouro no Pan-Americano de tênis de mesa

Foto: Divulgação

O toledano Gustavo Avelar, de 13 anos, que disputou o Pan-Americano de tênis de mesa 2025 na Guatemala, volta para casa com uma medalha de ouro e uma de prata. Gustavo retornou para o Brasil na última quinta-feira (11), depois de oito dias no país da América Central.

O atleta de Toledo foi ouro em duplas com Artur Jacob, quando disputaram a final contra Boris Villavicencio e Josue Perez, uma dupla de equatorianos, e venceram por 3/0. A medalha de prata veio na categoria de equipes, quando foram derrotados pela equipe dos Estados Unidos na final. No individual, Gustavo chegou até as quartas de final, sendo derrotado pelo americano Andrew Huang.

Batista Gás e Água Mineral de Toledo oferece brinde na compra do botijão de gás e promoções com prêmios de até R$ 300 mil

O técnico Emerson Aparecido Jerônimo, vê o resultado com dupla importância. “Com essa conquista, foi possível medir a verdadeira dimensão e a seriedade do trabalho que é desenvolvido no tênis de mesa local. E dessa maneira, temos a satisfação de colher resultados expressivos a nível regional, estadual, nacional e até internacional, exclusivamente com atletas formados dentro do nosso projeto”, afirmou o treinador que também vê os resultados como incentivo aos demais atletas da equipe. Ele acrescenta que Gustavo não se deixou afetar pela atmosfera de pressão do ginásio e agora o peso da estreia foi substituído pelas boas lembranças da vitória.

Jovem de 13 anos disputou o torneio na categoria sub-13 na Guatemala e faturou uma medalha de ouro e uma de prata

Projeto - Gustavo Avelar faz parte do Projeto de Tênis de Mesa de Toledo, desenvolvido em parceria pelas Secretarias de Esportes e Lazer e da Educação do município. Além da Prefeitura de Toledo, o projeto também conta com apoio do Yara Country Clube, Orca Contabilidade, Federação de Tênis de Mesa do Paraná e Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.