Em visita a Toledo nesta terça-feira (22), o senador Sergio Moro foi recebido pelo prefeito Mario Costenaro, pelo vice Lucio De Marchi e por secretários municipais. Entre os vários assuntos tratados, o senador anunciou a liberação de R$ 1,5 milhão que deverão ser usados para atendimento de média e alta complexidade na Saúde. “O prefeito esteve em Brasília me visitando e tinha assumido o compromisso de buscar recursos ainda este ano e vim aqui pessoalmente dar essa notícia”, comentou Moro, ao se referir à viagem de Costenaro à 26ª Marcha dos Prefeitos, em maio deste ano.
“Ficamos extremamente felizes com a notícia e com o compromisso do senador para com a sociedade de Toledo”, disse o prefeito, que aproveitou para expor a preocupação com a crise entre Brasil e Estados Unidos, “que poderá afetar de maneira muito forte a economia de Toledo em especial”, mencionou o gestor, referindo-se ao anúncio da taxação de 50% dos produtos nacionais exportados aos à “Terra do Tio Sam” a partir de 1º de agosto, como anunciou recentemente o presidente Donald Trump.
Moro explicou que o objetivo das viagens pelo Paraná é prestar contas do mandato e ouvir as pessoas. “No recesso legislativo de julho, estamos fazendo uma caravana por todo o Paraná e com essa agenda aqui em Toledo, nesta visita ao prefeito Costenaro, temos ouvido coisas muito positivas”, destacou o senador, ao enfatizar “estar ao lado de Toledo para suas demandas”.
Ainda de acordo com Moro, o interesse de seu mandato está nos projetos. “O que a gente quer é fazer destinações que sejam positivas para a sociedade”, resumiu.
Participaram ainda do encontro os secretários Reinaldo Sales (Chefe de Gabinete), Neuroci Frizzo (Assessor de Governo), Marcelo Marques (Administração), Balnei Rotta (Fazenda), Ronald Drabik (Planejamento, Habitação e Urbanismo e Mobilidade) e Márcio Pimentel (Comunicação).