Quatro homens foram presos em flagrante na noite desta segunda-feira (30), em Toledo, durante uma operação da Polícia Militar que desmantelou um ponto de venda de crack na Vila Pioneiro. A ação, que ocorreu por volta das 19h em uma residência na rua Primeiro de Outubro, resultou na detenção do suposto traficante, responsável pelo imóvel, e de três outros homens que estavam no local para comprar a droga.
A prisão ocorreu após uma equipe da Rotam intensificar o patrulhamento na área, motivada por denúncias de moradores. A abordagem começou quando os policiais avistaram dois suspeitos deixando a casa. Ao receberem voz de abordagem, ambos tentaram fugir correndo pelo terreno, mas foram capturados nos fundos do lote. Com um deles foi encontrada uma pedra de crack; ele confessou ter acabado de adquiri-la do morador da residência para uso pessoal.
Simultaneamente, os policiais entraram no imóvel e prenderam outros dois homens. Um deles era o morador e principal alvo das denúncias. Com ele, foram encontradas 44 pedras de crack prontas para venda e R$ 190 em dinheiro. Questionado, ele confessou que comercializava os entorpecentes no local. O quarto homem detido estava na casa e também afirmou que sua intenção era comprar drogas.
Além das drogas e do dinheiro, foram apreendidas anotações que serviam como contabilidade para o tráfico.
Diante dos fatos, das confissões e do material apreendido, todos os quatro detidos foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial (SDP), onde foram autuados e ficaram à disposição da autoridade policial para as medidas judiciais cabíveis.