17/04/2024 11:36 | Plantão Toledo | 479 visitas

Polícia Militar registra mais quatro casos de violência doméstica em Toledo

Foto: Plantão Toledo

Na última terça-feira, 16, o município de Toledo testemunhou uma série alarmante de casos de violência doméstica, com quatro ocorrências registradas em diferentes localidades da cidade. Os incidentes destacam a persistência desse grave problema social e a urgência de medidas eficazes para combatê-lo.

O primeiro caso ocorreu na Rua Medianeira, no Jardim Concórdia, onde a Polícia foi chamada para intervir em uma briga de casal. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um homem saindo do lado do passageiro de um veículo Fiat Palio, enquanto uma mulher retirava uma pedra do interior do carro. A vítima, visivelmente abalada e chorando, relatou que seu ex-companheiro a abordou com uma pedra, ameaçando-a e danificando o para-brisa do veículo. A mulher já havia obtido uma medida protetiva anteriormente, mas foi coagida a retirá-la sob ameaças. O agressor foi detido e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP).

Fácil aplicação e secagem rápida: Klasse Textura Hidro 23kg está por apenas R$74,90 na Mundo das Tintas de Toledo!

No segundo caso, uma ocorrência de violência doméstica foi registrada na Rua Eduardo Domaradski, no Jardim Europa. A vítima informou à Polícia que seu esposo a impedia de sair de casa, restringindo sua liberdade. Embora não tenha ocorrido agressão física, a vítima relatou que a situação tornou-se insustentável, optando por deixar o lar conjugal.

Na Rua Joana D'arc, na Vila Industrial, a Polícia foi acionada para verificar uma situação de lesão corporal e violência doméstica. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima com marcas de sangue em suas roupas, relatando ter sido agredida por seu marido embriagado. A mulher foi encaminhada à Delegacia, onde foi feito o registro do flagrante por lesão corporal e violência doméstica.

Pizza média super recheada por apenas R$ 52,00 e entrega grátis! Confira essa promoção da Aquarius Pizzaria

No último caso, uma solicitante denunciou que seu companheiro a agrediu fisicamente após ela negar-lhe acesso ao conteúdo de seu celular. Esta foi a primeira vez que a vítima denunciou o agressor. Ela foi orientada sobre as medidas protetivas disponíveis na Delegacia da Mulher e na Rede de Apoio e Proteção (Numape).

Estes eventos reiteram a importância da denúncia e do apoio às vítimas de violência doméstica, com o objetivo de interromper esse ciclo de agressão e proteger os direitos e a integridade das pessoas envolvidas.