02/05/2025 13:32 | Plantão Toledo | 836 visitas

Polícia Militar prende dois homens por ameaça contra mulheres, em Toledo

Dois homens foram presos em Toledo na quinta-feira (01) por violência doméstica. O primeiro caso envolveu um homem que ameaçou a ex-companheira e foi encontrado com uma faca e galões de gasolina. O segundo caso envolveu um homem que ameaçou a esposa com uma faca enquanto estava embriagado.

Conforme as informações, na primeira ocorrência,  a Polícia Militar (PM) atendeu a um chamado na Avenida Maripá, onde um homem foi encontrado dentro de um veículo branco, em frente à residência de sua ex-companheira. Durante a abordagem, os policiais localizaram uma faca com o suspeito e dois galões de gasolina dentro do carro. 

Dermatologia e Oftalmologia veterinária: o melhor em estrutura, experiência e cuidado para o seu pet

A vítima relatou à PM que o ex-companheiro não aceitava o término do relacionamento e a ameaçou via aplicativo de mensagens, inclusive de atear fogo em sua residência. A mulher afirmou temer pela sua segurança e pela de seus familiares, manifestando interesse em medidas protetivas e na representação criminal contra o agressor. O homem foi preso e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo para as providências cabíveis. Ele negou ser o dono do veículo, da gasolina e da faca.

Já na segunda corrência, a PM foi acionada para outra ocorrência de violência doméstica no bairro Jardim Europa. Uma mulher relatou que seu marido, embriagado, a ameaçou com uma faca e, em seguida, fugiu. A vítima relatou um histórico de violência doméstica, afirmando que as agressões verbais se tornam frequentes quando o marido ingere bebidas alcoólicas. 

Batista Gás e Água Mineral de Toledo oferece brinde na compra do botijão de gás e promoções com prêmios de até R$ 300 mil

Enquanto os policiais registravam a ocorrência, o suspeito retornou ao local. Ele resistiu à abordagem policial, sendo necessário o uso de força para contê-lo. O homem foi preso e conduzido à 20ª SDP. A faca utilizada na ameaça não foi encontrada. A vítima recebeu orientações sobre como buscar apoio da Rede de Proteção à Mulher e solicitar medidas protetivas.