17/04/2024 10:51 | Plantão Toledo | 441 visitas

Polícia Militar de Toledo apreende veículo e produtos contrabandeados durante fiscalização

Foto: Plantão Toledo

Na tarde de terça-feira, 16, equipes da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam), durante patrulhamento pela Avenida Carlos Barbosa, em Toledo, realizaram uma abordagem a um veículo que apresentava diversas irregularidades. O automóvel, um Ford Mondeo, estava com a suspensão traseira rebaixada e com problemas no sistema de iluminação, incluindo lâmpadas traseiras queimadas.

Ao proceder com a fiscalização, os policiais constataram que o condutor estava devidamente habilitado. No entanto, ao inspecionar o veículo, encontraram no porta-malas sete caixas contendo equipamentos de som variados, com um valor total aproximado de R$ 15.000,00. Esses produtos haviam sido adquiridos no Paraguai, sem a devida declaração de tributos fiscais.

Abra sua conta na Cresol, a Instituição Financeira Cooperativa

Questionado sobre as mercadorias, o condutor informou que receberia R$ 300,00 pelo transporte dos objetos até a cidade de Toledo. Diante das circunstâncias, tanto o veículo quanto os produtos de Descaminho foram apreendidos e encaminhados até o 19° Batalhão da Polícia Militar de Toledo (19° BPM) para a elaboração do Boletim de Ocorrência (B.O).

Posteriormente, o veículo foi guinchado até a Receita Federal da cidade de Cascavel-PR, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis ao caso. A ação da Polícia Militar reforça o compromisso com o combate à criminalidade e à proteção do patrimônio público.