14/03/2024 15:18 | Plantão Toledo | 1444 visitas

Polícia detalha caso de briga por R$ 50,00 que terminou em um morto e outro ferido em Toledo

Foto: Divulgação/PCPR

O delegado Rodrigo Baptista Santos detalhou nesta quarta-feira (13) o caso de homicídio e tentativa de homicídio que chocou Toledo no último domingo (10).

A briga, que aconteceu por volta das 2h na Avenida Egydio Geronymo Munaretto, resultou em um jovem de 23 anos morto a facadas e outro de 18 anos gravemente ferido.

Abra sua conta na Cresol, a Instituição Financeira Cooperativa

Segundo o delegado, a investigação da Polícia Civil (PCPR) revelou que a briga teve como origem uma dívida de R$ 50 referente a compra de um celular e uma possível compra de drogas. A situação teria se originado entre o autor e a vítima ferida.

Ainda conforme a PCPR, a vítima fatal não estava diretamente envolvida nas transações financeiras, mas interveio para apaziguar a situação. Infelizmente, ele foi atingido por uma facada e não resistiu aos ferimentos, mesmo após ser socorrido e levado para o Mini hospital.

A emergência com o seu pet não acontece com hora marcada! Nessas horas, conte com a Bless Clínica Veterinária

A vítima ferida também foi esfaqueada e encaminhada para atendimento médico, onde foi ouvido pela Polícia.

O autor, que foi preso e também prestou depoimento, será indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

Para a imprensa, o sobrevivente relatou que, no dia do crime, o autor exigiu o pagamento da dívida e, quando não atendido, propôs a compra de uma "bucha de cocaína" fiada com um traficante. A recusa gerou a fúria do autor, que atacou as vítimas com uma faca.