Um motociclista de 22 anos teve sua motocicleta, uma Honda CG 160 Fan preta, removida ao pátio do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na noite de domingo (10), em Toledo. A ação ocorreu após uma abordagem da equipe da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) por volta das 19h.
A equipe policial realizava motopatrulhamento pela Avenida Ministro Cirne Lima, quando, nas proximidades da rotatória com a Avenida Parigot de Souza, avistou a motocicleta produzindo um ruído excessivamente alto. Durante a abordagem, os policiais constataram que o veículo estava com o escapamento modificado.
Além da alteração no escapamento, a motocicleta também apresentava irregularidades no sistema de iluminação, com a instalação de um dispositivo de luz estroboscópica no farol. O condutor, que possuía habilitação na categoria correspondente, foi orientado e liberado no local.
Contudo, devido às irregularidades que não puderam ser sanadas no momento da abordagem, a motocicleta foi recolhida para evitar a reincidência da infração e preservar a ordem pública. Nenhuma atividade ilícita foi encontrada com o condutor.