Hoje às 15:39 | Polícia Federal | 460 visitas

PF apura fraude documental em inscrições eleitorais e cumpre mandado em Toledo

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (29), um mandado de busca e apreensão na cidade de Toledo, em investigação sobre a possível prática dos crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso, além de inscrição eleitoral fraudulenta.

A apuração teve início a partir de informações encaminhadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que identificou indícios de fraude documental por meio do Módulo de Inconformidades Biométricas. Foram detectadas coincidências biométricas entre três inscrições eleitorais distintas, registradas com nomes diferentes, mas apresentando semelhanças nas fotografias e assinaturas. As análises iniciais indicaram o uso de documentos falsificados, o que levou ao cancelamento das três inscrições pela Justiça Eleitoral.

Odonto Celer em Toledo oferece facetas de resina e atende pelos principais convênios da região; confira

Durante as diligências, constatou-se que as fotografias utilizadas em documentos de identidade fraudulentos também foram empregadas para a obtenção de CPFs e títulos de eleitor. Exame pericial papiloscópico confirmou que as impressões digitais vinculadas às diferentes inscrições pertencem à mesma pessoa.

O material apreendido será submetido à perícia e anexado ao inquérito policial, que prossegue para identificar todos os envolvidos e esclarecer as circunstâncias da fraude.