14/04/2024 19:35 | Plantão Toledo | 443 visitas

Perseguição policial resulta na detenção de menor e apreensão de motocicleta na Vila Pioneiro

Foto: Plantão Toledo

Na noite do último sábado, 13, por volta das 19h30, uma equipe policial da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) estava em patrulhamento pela Vila Pioneiro, quando se deparou com uma cena preocupante: três motocicletas deslocando em alta velocidade pela via de forma imprudente e perigosa.

Ao avistar a presença da equipe policial, dois dos condutores optaram por acatar a voz de abordagem e pararam suas motocicletas. No entanto, o terceiro condutor decidiu empreender fuga, dando início a uma perseguição pelas ruas do bairro.

Limpeza profissional do seu sofá dois módulos de R$ 350,00 por apenas R$199,99! Agende aqui com a Padrão Estética

Suspeitando que pudesse haver ilícitos envolvendo o condutor ou irregularidades relacionadas à motocicleta, os policiais iniciaram um acompanhamento tático. Durante a perseguição, o condutor perdeu o controle da moto, sendo obrigado a parar bruscamente próximo ao acostamento da via.

Nesse momento, os policiais deram voz de abordagem e procederam com uma busca pessoal no condutor. Apesar de não encontrarem nada de ilícito, ao consultar os sistemas policiais, constataram que o condutor era menor de idade e que a motocicleta Honda CG, de cor preta, que ele conduzia possuía pendências administrativas.

Abra sua conta na Cresol, a Instituição Financeira Cooperativa

Diante da situação, a equipe acionou a Guarda Municipal (GM) para realizar o recolhimento da motocicleta e conduziu o menor de idade à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), onde serão adotadas as providências cabíveis ao caso.