18/03/2024 17:17 | Plantão Toledo | 441 visitas

Município de Toledo e Unioeste firmam acordo de cooperação técnica

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria da Educação de Toledo (Smed) foi palco de um importante avanço para os servidores públicos da área de educação. Foi assinado o Acordo de Cooperação Técnica nº 002/2024 entre o Município de Toledo e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O acordo prevê a concessão de seis bolsas de mestrado e três de doutorado exclusivas para profissionais da rede municipal de ensino, através do Programa de Pós-Graduação em História do câmpus Marechal Cândido Rondon da Unioeste.

O evento contou com a presença de várias autoridades, incluindo o prefeito Beto Lunitti e a secretária da Educação, Marli Gonçalves Costa. A Unioeste foi representada pelo reitor Alexandre Webber, entre outros.

Transforme sua cozinha com as bancadas personalizadas da Dani Mármores e Granitos de Toledo! Faça seu orçamento aqui

Os representantes da Unioeste reiteraram o compromisso da universidade com o desenvolvimento regional. A secretária da Educação destacou que o acordo é um compromisso sólido com a excelência educacional e o desenvolvimento contínuo dos professores.

O prefeito Beto Lunitti enfatizou que a iniciativa visa não apenas enriquecer as trajetórias pessoais e profissionais dos participantes, mas também elevar a qualidade da educação oferecida às futuras gerações em Toledo.

Abra sua conta na Cresol, a Instituição Financeira Cooperativa

Após as falas das autoridades, foram assinados o termo de cooperação entre Unioeste e Município de Toledo e as matrículas de seis professores da rede municipal em cursos de pós-graduação na universidade. Ainda no letivo de 2024, três professores iniciarão o doutorado e três começarão as atividades no mestrado.