28/03/2024 08:22 | Plantão Toledo | 732 visitas

Homem tenta se desfazer de drogas em praça, mas é flagrado pela PM de Toledo

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Na tarde desta quarta-feira (27), a equipe ROCAM da Polícia Militar de Toledo abordou um homem que estava em atitude suspeita na Praça Paris, no Jardim Coopagro.

Durante motopatrulhamento tático pela Rua Avelino Hofstaeter, os policiais avistaram um grupo de cerca de 11 pessoas reunidas na área de bancos da praça.

A emergência com o seu pet não acontece com hora marcada! Nessas horas, conte com a Bless Clínica Veterinária

Ao notar a presença da equipe, alguns indivíduos se dispersaram rapidamente, enquanto um deles, trajando boné vermelho, camiseta preta e shorts jeans, levou as mãos ao bolso esquerdo e, ao perceber a aproximação dos policiais, começou a esfregar a região, na tentativa de fracionar ou dificultar a identificação do conteúdo que ali estava.

Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem e revista pessoal ao homem. No bolso esquerdo, os policiais localizaram duas porções de substância análoga à maconha, parcialmente deterioradas pela tentativa de "esfarelar" o conteúdo (pesando 4 gramas), prontas para consumo e/ou distribuição.

Abra sua conta na Cresol, a Instituição Financeira Cooperativa

Questionado sobre a finalidade da substância, o homem confessou que a utilizava para consumo pessoal.

Diante dos fatos, foi confeccionado Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) e o homem foi liberado após assinar o documento.