12/04/2024 19:49 | Divulgação - Guarda Municipal | 1145 visitas

Homem abandona cão dentro de apartamento, no Jardim Santa Maria

Foto: Divulgação - Guarda Municipal

Um cão foi resgatado de uma situação de maus-tratos na última quinta-feira, 11, em Toledo. A ação foi realizada por uma equipe da Guarda Municipal (GM) e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMA), após a síndica de um condomínio localizado na Rua Cerro Corá, no Jardim Santa Maria, acionar os GMs devido à ausência do morador do apartamento por pelo menos três dias e ao latido incessante do animal.

Ao chegarem ao local, os GMs constataram que o morador não atendia aos chamados e que o forte odor de urina e fezes era evidente. Através de uma das janelas, foi possível visualizar o cão em situação precária, com sinais de fome e sede, além de grande quantidade de dejetos no ambiente.

Anuncie sua empresa no Plantão Toledo

Diante da situação, a equipe da SMA foi acionada e, junto com os GMs, entrou no apartamento, que estava destrancado. Nenhuma pessoa foi encontrada, mas o cão, ao perceber a presença dos agentes, os recebeu abanando o rabo e demonstrando grande alegria.

O animal foi imediatamente hidratado e alimentado, e em seguida encaminhado para avaliação veterinária pela equipe da SMA. A GM registrou toda a ocorrência e segue investigando o caso.