Um assalto a mão armada, registrado por volta das 10h20 desta terça-feira, 17, mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) na Rua Laurindo Moterle, no bairro Jardim Coopagro, em Toledo. A ocorrência foi registrada em frente a uma agência bancária, nas proximidades de um posto de combustível, após o acionamento via Central de Operações (Copom).
No local, a equipe de plantão fez contato com a vítima, um senhor, que detalhou o crime. Ele havia acabado de sair da agência bancária carregando uma sacola com um malote de cor azul e se dirigia de volta ao posto de combustível. Neste trajeto, foi surpreendido por um indivíduo que vestia roupas escuras e capuz. O assaltante agiu de forma rápida e agressiva, tomou o malote das mãos da vítima e empreendeu fuga.

O criminoso seguiu em direção à Rua Eduardo Gatto, tomando rumo ignorado. Apesar do grande susto e da violência empregada no ato, a vítima trouxe uma informação surpreendente à Polícia: o malote roubado estava, na verdade, vazio.
Em um levantamento de informações com comerciantes vizinhos, a Polícia obteve um dado crucial para a investigação: o autor do assalto já estava no local, em atitude suspeita e "cuidando" da entrada do banco, há cerca de uma hora antes de cometer o roubo.

Buscas foram imediatamente realizadas na região do Jardim Coopagro, mas, até o fechamento desta reportagem, o assaltante não havia sido localizado pelas autoridades.












