23/03/2024 12:00 | Plantão Toledo | 2477 visitas

Acidente com três mortes em Toledo: motorista responderá por homicídio culposo

Foto: Plantão Toledo

Após investigação meticulosa, a Polícia Civil de Toledo (PCPR) concluiu o inquérito do acidente que vitimou três pessoas da mesma família na PR-317, entre Toledo e Ouro Verde do Oeste, em 8 de janeiro. A perícia e os depoimentos revelaram que o condutor do caminhão, responsável pela tragédia, será indiciado por Homicídio Culposo na Direção de Veículo Automotor.

A perícia identificou falhas no caminhão, mas descartou a ruptura dos freios, como alegado pelo condutor. O GPS do veículo, por outro lado, comprovou momentos de excesso de velocidade seguidos por frenagem brusca, evidenciando a imperícia do condutor como causa principal do acidente.

Pizza média super recheada por apenas R$ 52,00 e entrega grátis! Confira essa promoção da Aquarius Pizzaria

Naquele dia, o caminhão colidiu com três carros: um Toyota Yaris, um Ford Fusion e um Toyota Corolla Cross, após perder o controle nas curvas. Mayara Leidens (29 anos), sua irmã Mariana (19 anos) e sua filha Lara (4 anos), que estavam no Yaris, não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. Outras duas crianças no Yaris e os motoristas dos outros carros ficaram feridos.

Com a conclusão do inquérito, o condutor do caminhão será indiciado por Homicídio Culposo.