18/06/2025 12:53 | Prefeitura de Toledo | 320 visitas

47 novos servidores são empossados na Prefeitura de Toledo

Foto: Prefeitura de Toledo

O Auditório Acary Oliveira ,na manhã desta terça-feira (17), recebeu a cerimônia de posse de 47 novos servidores, sendo 22 professores. O evento foi realizado pela Secretaria de Recursos Humanos, porém quem celebrou a contratação dos profissionais foi a Secretaria da Educação, que chegou a marca de 385 novos professores inseridos na rede.

Foram empossados um médico T4 - clínico geral I; quatro assistentes em administração I; um farmacêutico I; 22 professores II T20; um médico veterinário I; um auxiliar em serviços gerais I; sete cozinheiros I; dois cuidadores sociais I; cinco professores de educação infantil T40; um enfermeiro I e dois técnicos em enfermagem T8 - ESF I.

Anuncie sua empresa no Plantão Toledo
Nesta terça-feira (17) a Prefeitura de Toledo realizou a posse de 47 novos servidores para o município, sendo que 22 foram professores, chegando a marca de 385 profissionais contratados

Antes da definição do local de trabalho, os novos servidores participaram de uma apresentação conduzida pela Secretaria de Recursos Humanos, que detalhou diversos apontamentos para os presentes, como o acesso ao portal do servidor, o registro e a consulta do ponto, requerimentos, atestados médicos e declarações, dúvidas sobre o vale alimentação,  deveres dos servidores e adesões facultativas, como o plano de saúde e seguro de vida. Em seguida, os professores realizaram a escolha do turno e da unidade de ensino em que atuarão.

Segundo a secretária da Educação, Janice Salvador, as contratações têm ocorrido quase que semanalmente em decorrência de aposentadorias e exonerações, com isso, os convocados têm a oportunidade de suprir carências em espaços vagos nas instituições. “Essas contratações significam um avanço extremamente grande na educação, e que, a longo prazo, certamente irá representar mais qualidade nos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas escolas e Cmeis de Toledo”, comentou.