VÍDEO: mulher é flagrada com capacete ao contrário na região e viraliza na internet

Foto de: Reprodução do Vídeo

Um vídeo viralizou ao flagrar, mais uma vez, a imprudência no trânsito de Cascavel. As imagens tiveram grande repercussão nas redes sociais na quarta-feira (3).

VEJA O VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA...

Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}


Nas imagens é possível ver a passageira de uma motocicleta utilizando o capacete, de maneira irregular, ao contrário. (vídeo)

O QUE DIZ A LEI?

Conforme o artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB):

"Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:

I - sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN);

II - transportando passageiro sem o capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral;

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;

Medida administrativa - Recolhimento do documento de habilitação"

Ou seja, o condutor que for pego sem capacete ou conduzindo moto com passageiro sem capacete estará cometendo uma infração gravíssima.

Desse modo, terá sete pontos adicionados à carteira de habilitação, deverá pagar multa e poderá ser suspenso de dirigir.

A infração é gravíssima e o valor da multa por conduzir moto com passageiro utilizando capacete de maneira irregular é de R$ 293,47. 

Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Catve.com

Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original
close