Santa-helenenses estiveram em Toledo buscando referências em segurança alimentar e nutricional

Foto de: Divulgação

Secretários municipais de Santa Helena, no Paraná, estiveram em Toledo na quarta-feira (03) para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Unidade Central de Produção de Alimentos, a Cozinha Social, e de segurança alimentar e nutricional promovidos pela Prefeitura. A intenção era aprofundar o entendimento sobre projetos e programas na área, além de entender o funcionamento da estrutura responsável pela preparação de alimentos para a merenda escolar, restaurantes populares e demais demandas da administração municipal

Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}


A comitiva foi recepcionada pelo prefeito toledano Beto Lunitti e demais integrantes da sua equipe de Governo. Beto disse que em Toledo, a segurança alimentar é tratada como premissa. “Não adianta oferecermos bons programas educacionais e demais políticas públicas se o cidadão e nossas crianças não estiverem bem nutridas”, disse. 

Lunitti aproveitou para citar a retomada dos trabalhos, como a reabertura dos restaurantes populares, e outros avanços como a implantação do Banco de Alimentos, estrutura pretende diminuir desperdícios a partir do processamento de alimentos in natura que seriam descartados. “São alimentos que não estão estragados, mas perderam seu valor comercial. Será realizado o recolhimento, a avaliação e o reaproveitamento do que ainda tiver condição de consumo. O restante será feito compostagem e se tornará adubo natural a ser repassado à agricultura familiar”, explicou.

Todas as informações vão auxiliar os gestores santa-helenenses a definir políticas relacionadas ao tema. “A visita foi bastante proveitosa. O município de Toledo é uma referência em segurança alimentar e nutricional e tem um grande trabalho nesta área. A hospitalidade e o compartilhamento de informações foi excelente”, disse o secretário do Desenvolvimento Econômico de Santa Helena, Aquiles Marcelo Alba, que esteve em Toledo acompanhado das secretárias de Finanças,  Sandra Thibes, e de Educação, Juliana Schwaab Thibes, além da representante da Secretaria de Assistência Social, Samara Becker. 

De Toledo, participaram das agendas o vereador Dudu Barbosa, os secretários de Administração, Alexandre Gregório, e de Fazenda, Jadyr Donin, os diretores de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Bazei, e de Jornalismo, Ricardo Morante, além de servidores municipais de diversos setores. 

Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original
close